sábado, 9 de agosto de 2008

PROFESSORES E JOVENS DA CIDADE DE MURICI REALIZAM AUDIÊNCIA COM PREFEITO RENAN CALHEIROS



no último dia 08 de Agosto, o SINTEAL, sindicato dos trabalhadores da educação do estado de Alagoas, realizaram uma paralização em todas as escolas pertencentes ao municipio de Murici.
Segundo os educadores, o poder executivo local está em dívida com os trabalhadores e trabalhadoras da educação. A professora Lúcia Vieira, presidenta do sinteal de murici, cobrou ao prefeito Renan Calheiros Filho à seguinte pauta de discussões: Implantação do plano de cargos e carreirras (PCC); concursso público municipal; o exesso de contratações inrregulares; falta de matérial de dático; o interesse de implantar gestões democráticas nas escolas e maior incentivo de participação dos gestores atuais.

também, estiveram presentes a pastoral da juventude do meio popular-PJMP e representantes do coletivo jovem de meio ambiente de Murici-CJ.MRC. Eles levantaram a bandeira da educação junto com os professores e apresentaram algumas dificuldades relacionadas aos estudantes que cursam o ensino médio e superior na cidade, questionaram também a carência de um cursinho pré-vestibular gratuito e falta de interesse pelo assunto por parte da secretaria municipal da educação, falaram da precariedade dos transportes públicos, ressaltaram a problemática de não se ter um concurso público na cidade gerando assim inexistência de oportunidades para a juventude muriciense se estabelecer profissionalmente. Estes foram os principais pontos abordados por Jeferson da Silva, representante da PJMP de murici.

após uma longa manhã de discussões e promessas, o prefeito marcou algumas reuniões com os professores, desde já garantindo o PCC do profissionais. Támbem falou que iria reformar os transportes públicos ultilizados pelos estudantes.
Neste momento só nos resta esperar se essas e outras promessas irão ser cumpridas, ou vão ficar como tantas outras que já foram feitas e nunca foram realizadas. Para tanto estaremos sempre aqui, a sociedade acordou e nem tão cedo ela quer descansar.

Nenhum comentário: